CURIÓ TODO TEMPO DO MUNDO


O descobrimento do curió , com certeza  terei tempo suficiente para admirar e criar esta magnifica ave !


Descobri aos 56 anos de minha vida o curió ,sempre gostei de criar pássaros ;Canários ,periquitos ,entre outros;Mas em 2010 tive a honra de conhecer uma criação de curiós ,foi a conta ,paixão de primeira vista .

Iniciei minha criação em agosto de 2010 ,comprei duas matrizes e um galador .

Todos com genética de primeira linha , enfim começou uma corrida infinita para adquirir informações de como manejar meu pequeno plantel .


Paginas e paginas lida na internet , acreditar em tudo que as pessoas escreve foi um de meus inúmeros erros ,mas errar também é importante ,aprendi muito com meus erros .


Perdi algumas ninhadas de ovos brancos , perdi muitas vezes o tempo da fêmea na hora da gala ,mudei varias vezes o criatório de lugar ,mais um erro , deixei o galador femear só com uma matriz , mais um erro , errei na dieta do plantel , em fim passaram se sete meses e nada de tirar filhotes ;Bom...... para cursar uma faculdade precisamos iniciar no primário ...correto !!


Acredito eu que já passei da primeira faze , agora só resta saber se terei sucesso o suficiente para chegar a dizer que sou um criador de curiós ,com ótimos resultados e encartar um campeão .




Comentários

Postagens mais visitadas